Close this search box.

XI ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE SIONENESE

Os Colégios Sion do Brasil realiza, anualmente, o Encontro Nacional da Juventude. Neste ano, o Colégio São José dos Padres de Sion, localizado em Ipiranga, São Paulo, sediou a 11ª edição do evento, entre os dias 19 a 22 de junho. O 1º deles aconteceu em 2008, na unidade do Rio de Janeiro. Participam do Encontro alunos do Ensino Médio de todas as escolas de Sion do país.

Durante o evento, acontecem momentos de convivência, integração e reflexão sobre a vida. Constam ainda no cronograma festas, passeios e gincanas esportivas.

Entre os objetivos estão proporcionar momentos de partilha, fraternidade e conhecimento mútuo, promover a reflexão sobre a vida, propiciar a vivência de diferentes culturas e colaborar para a formação humana e espiritual dos alunos, a qual é fundamentada na identidade Sionense.  “Nossos valores se intensificam com a interação entre os jovens dos diferentes colégios. São amizades que eles levam por toda a vida.”, revelou Ir. Jilvaneide, coordenadora de Pastoral do Colégio Sion-RJ.

“É preciso abrir o coração e não fazer distinção entre o latino e o grego, o muçulmano e o judeu, mas tudo abraçar no amor.” Pe. Afonso Ratisbonne.

Confira mais:

X Encontro Nacional da Juventude Sionense