X ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE SIONENSE

“Tenham um coração grande como o mundo” – Padre Teodoro Ratisbone
Após 10 anos, a unidade carioca volta a sediar o Encontro Nacional da Juventude Sionense.  A 10ª edição do evento que reúne alunos do Ensino Médio e educadores de todas as unidades do Brasil, inclusive os dos colégios Padres de Sion, acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, nos diferentes ambientes da escola carioca.
Para quem deseja participar, o prazo para inscrição vai até o dia 11, sexta-feira. Para se inscrever, o estudante deve ir até a sala da direção da escola e procurar pela diretora-geral, Ir. Vaneide Chagas, ou Sandra Calvet, diretora pedagógica.

Ir. Vaneide Chagas, diretora-geral do Colégio Sion do Rio de Janeiro (Sion-RJ), comentou sobre a alegria de receber os alunos de outras unidades e a gratidão pela oportunidade de trocar  e vivenciar experiências para desenvolvimento e crescimento de todos os participantes. “Unidos por Sion, eles se tornam verdadeiros amigos. Sentimento que, certamente, levarão por toda a vida.”

Desde 2008, o evento é realizado, anualmente, sempre em uma das escolas da rede de escolas de Sion, em formato de circuito. Entre os objetivos estão propiciar a formação humana e espiritual aos alunos, e promover a integração entre as 7 unidades do Brasil e os estudantes de diferentes cidades, além de reforçar a identidade, os valores e a missão sionense. Durante o Encontro, acontecem momentos de convivência e de reflexão sobre a vida. Constam ainda no cronograma festas, passeios e gincanas esportivas.

A diretora revelou que 2018 é um ano muito especial para a comunidade educativa do Rio de Janeiro. “Além dos 10 anos do Encontro Nacional da Juventude Sionense, estamos celebrando 130 da chegada das irmãs de Sion ao Brasil. Pensando nisso, criamos a logomarca CelebraSion, na qual consideramos essas duas comemorações especiais.  Juntos, vamos celebrar a vida e a história de Sion.”

Circular para os responsáveis

VIII Encontro Nacional da Juventude Sionense

IX Encontro Nacional da Juventude Sionense

Retrospectiva do Encontro Nacional da Juventude Sionense: