VIII ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE SIONENSE

O Encontro Nacional da Juventude Sionense 2016 aconteceu em São Paulo, no Colégio Sion de Vila Maria, entre os dias 25 e 28 de maio. Participam do evento alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, das escolas de Sion de todo o Brasil, inclusive das regidas por Padres de Sion. O evento é realizado anualmente, sempre em uma unidade diferente e com uma temática distinta. O tema deste ano foi “Seja a estrela que você é”.

O objetivo do Encontro Nacional da Juventude Sionense é incentivar o desenvolvimento de valores para a formação humana e espiritual dos alunos, fortalecer a identidade, a visão e a missão de Sion e, ainda, promover a interação e o diálogo entre os estudantes e representantes de todos os colégios.

Para a responsável pela Pastoral da unidade carioca, a diretora-geral da escola, Ir. Vaneide Chagas, os frutos obtidos através dos encontros são altamente perceptíveis por meio do convívio e da relação de amizade dos alunos, além do orgulho que demonstram ter por estudarem na escola. “Os resultados se desmembram ao longo do ano. Nas férias, estudantes de cidades diferentes visitam uns aos outros, independente da organização dos colégios. Eles ampliam suas redes de conhecimento no evento, entretanto, carregam esses verdadeiros laços para a vida toda. Tornam-se verdadeiros amigos, unidos por Sion.”

O colégio Sion é tido como uma escola completa porque vai além da formação acadêmica, uma vez que forma jovens com valores humanos constituídos, sujeitos permeados pela felicidade e pelo equilíbrio espiritual e emocional.

Trata-se da oitava edição do evento. A primeira aconteceu em 2008, no colégio do Rio de Janeiro. Para 2017, está prevista a realização de dois encontros, um nacional e outro internacional. O Encontro Nacional da Juventude Sionense acontecerá no Colégio Sion de Arujá, em São Paulo, e o Encontro Internacional da Juventude Sionense, no Colégio Sion da Costa Rica.