TRABALHO REALIZADO PELA ELETIVA DE HUMANAS – DIREITOS HUMANOS

Catarina Mendes Valente Ramos é mestra em Direitos Humanos e Democracia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). É assessora da Defensoria Regional de Direitos Humanos da DPU Cuiabá e assessoria jurídica do Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato – OPI.
Larissa Gracelino é graduanda, cursando o 7° período do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Estagiária há um ano e meio na Defensoria Pública junto à 2ª Vara da Infância, da juventude e do idoso da Comarca da Capital, atuando desde o atendimento ao assistido à elaboração de peças processuais e acompanhamento processual.
“DIREITOS HUMANOS, QUANTO VALE A VIDA ?”
Qual a abrangência das ações políticas/legais para garantir a dignidade e a integridade das pessoas no Brasil e aquelas que aqui vêm por questões de refúgio? Como atender às necessidades das diferentes etnias do Brasil?
Para aprofundar esse assunto amplamente debatido em sala de aula com o professor Tony, o Colégio Sion teve a honra de receber nossas ex-alunas Catarina e Larissa.
Foi um momento muito especial, um reencontro com o Colégio Sion, onde estudaram desde a Educação Infantil até a conclusão do Ensino Médio. Agora, Catarina e Larissa voltam a este espaço para conversar e ouvir os alunos sobre um tema essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária: os direitos humanos.