Pastoral da Feliz Idade

Realizado no dia 27 de abril, pela Pastoral da escola, o evento “Pastoral da Feliz Idade” promoveu atividades de solidariedade destinadas aos idosos da Paróquia Cristo Redentor e da comunidade local. Eles tiveram uma tarde diferente no colégio Sion.

Durante o encontro, os alunos do Ensino Médio prepararam ações para entretenimento, como jogos e apresentações musicais. Ao final, uma confraternização recheada de afeto e um lanche delicioso oferecido pelos convidados, o qual os alunos carinhosamente chamaram de “lanche da vovó”.

Ir. Vaneide, diretora-geral do colégio e coordenadora de Pastoral, falou sobre o evento ter como finalidade favorecer a troca de experiências entre jovens e idosos para enriquecimento mútuo. “Nesta confraternização entre diferentes gerações buscamos envolver nossos alunos em ações de solidariedade e desenvolver, entre ambos os lados, a relação de carinho, cuidado e amizade. Nossos alunos partilharam o tempo deles, a criatividade e a alegria de viver com pessoas de outra geração. A solidariedade se constrói com o pouco que cada um pode oferecer. O aluno do Sion é formado para ir além da aprendizagem acadêmica, é formado para a vida, para ser um verdadeiro cidadão.”