Querida comunidade sionense,
Esperamos que todos/as estejam com saúde e animados/as para mais um ano letivo.
Agradecemos por compreenderem nossa necessidade de recesso. A partir de hoje, com a graça de Deus, retomaremos nossas reflexões, com assiduidade e o compromisso de sempre.
A Palavra de Deus nos impulsiona a confiar em nosso Salvador, Jesus Cristo. Ele deseja nos salvar e curar, assim como curou a sogra do Seu amigo Pedro: “E logo ao sair da sinagoga, foi à casa de Simão e de André, com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre… Aproximando-se, ele a tomou pela mão e a fez levantar-se. A febre a deixou e ela se pôs a servi-los” (Cf. Mc 1,29-31).
Quantas pessoas tão próximas a nós ficaram doentes ou faleceram por conta da Covid-19 ou por outros problemas? A dor da saudade é imensa, mas a misericórdia e o amor incondicional do Senhor são maiores ainda para todos/as que cremos na Ressurreição e na Vida Eterna.
Portanto, procuremos o Senhor, pois Ele se deixa encontrar e está bem perto de nós (Cf. Is 55,6-9). “Ele conforta os corações despedaçados, ele enfaixa suas feridas e as cura” (Sl 146,3).
Em 1843, Pe. Teodoro, nosso fundador, escreveu a uma de suas filhas espirituais as seguintes exortações, as quais nos ajudam também hoje: “Entregue fielmente a Deus o presente e o futuro com firme confiança e coração generoso. O caminho de Deus abriu-se à sua frente; prossiga nele com fé como Abraão, sem recuar diante dos sacrifícios” (Livro: Theodoro Ratisbonne. Origens de Sion. Correspondências e Documentos – 1840-1853, p. 102).
Agora clique e cante com sua família: