Matrículas 2023

VENHA ESTUDAR CONOSCO!

INFORMAÇÕES PARA ALUNOS NOVOS – 2023

1 – VAGAS

• São oferecidas vagas no ensino regular nas etapas de Creche (Maternal I e II), Educação Infantil (Pré I e II), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio.São oferecidas vagas, opcionais, para o Horário Estendido, conforme segue:
  • Público-alvo: do Maternal I ao 7º Ano
  • Horário de Funcionamento: vide quadro acima
  • Alimentação: Cardápio elaborado por nutricionista, privilegiando-se a aquisição de hábitos alimentares saudáveis.

2 – INSCRIÇÕES

Necessário ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível na Secretaria ou clique para baixar: Ficha de Inscrição – Alunos Novos 2023.

• Inscrições presenciais, com agendamento prévio, de 2ª a 6ª feira, através do telefone 3235-0700, ramal 207.

2.1 Valor da Inscrição

R$ 100,00 (cem reais), para os candidatos do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais ao Ensino Médio.

2.2 Condição para inscrição dos candidatos à Creche, Educação Infantil e 1° Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Observe o quadro abaixo:

3 – PROCESSO DE MATRÍCULA

3.1 Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio:

Os pais ou responsáveis pelos candidatos serão atendidos pelas Coordenações Pedagógicas, em entrevistas previamente agendadas junto a Secretaria, com o objetivo de serem apresentados ao Projeto Político Pedagógico do Colégio Sion, conforme opções de dias e horários a seguir:

• Creche e Educação Infantil – 4a feira – 9 horas

• Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) – 3a feira – 9 horas

• Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) – 4a feira – 10 horas e 30 minutos

• Ensino Médio – 5a feira – 10 horas e 30 minutos

Para outras opções de horários, favor consultar disponibilidade com a Secretaria da escola.

3.2 Todos os candidatos deverão apresentar o último Relatório ou Boletim do colégio de origem, emitido no ano vigente.

3.3 Para informações sobre vagas disponíveis, consulte a Secretaria.

4 – VIVÊNCIA E AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

4.1 Candidatos para o 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.OBS: Após essas datas, entrar em contato com a Secretaria para agendar horário.

4.2 Candidatos ao Ensino Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º Ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio:

Obs.: Para realização da Avaliação Diagnóstica e encontro com a Orientação Educacional é indispensável a entrega da Ficha de Dados Pessoais e Escolares do candidato, no ato da realização das atividades.

Não haverá divulgação de notas ou revisão de provas.

5 – MATRÍCULAS 2023

O Colégio Sion somente garantirá a vaga para 2023 dos candidatos que cumprirem as seguintes etapas:

• Participação na reunião com a Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional do segmento pretendido;

• Realização da Avaliação Diagnóstica;

• Apresentação dos documentos escolares solicitados:

• Cópia do último Boletim Escolar ou Relatório do Colégio de origem.
  • Preenchimento da Ficha de Dados Pessoais;

• Efetivação da matrícula no prazo de uma semana após o cumprimento das etapas acima.

Documentos exigidos:

• Ficha de Matrícula devidamente preenchida e assinada pelos Responsáveis Legais;

Obs.: No caso de pais separados, comprovar a guarda do menor mediante cópia autenticada do documento oficial;

• Contrato de Prestação de Serviço de Educação Escolar rubricado e assinado pelo(s) contratante(s);

• Cópia da certidão de nascimento;

• 2 (duas) fotos 3×4;

• Atestado Médico com tipo sanguíneo; (Deliberação 253/2000 – Conselho Estadual de Educação)

• Atestado Médico comprovando a aptidão à prática de Educação Física (original e recente), com nome completo e legível;

• Cópia do RG – Obrigatório para alunos do Ensino Médio;

• Cópia do CPF – Exigência da Receita Federal para Dependentes de qualquer idade;

• Declaração de transferência da escola de origem; (original)

Obs.: Para alunos vindos de outros países, apresentar documentação apropriada (apostilamento ou legalização do Histórico Escolar com tradução juramentada).

• Histórico Escolar (do 2º ano até a 2ª série do Ensino Médio); (original)

• Cópia do RG e CPF do(s) contratante(s);

• Cópia do comprovante de residência do(s) contratante(s);

• Os alunos do 1º Ano deverão apresentar exame audiométrico e oftalmológico, do ano em curso;

• Alunos da Educação Infantil deverão apresentar comprovante do calendário de vacinação. (Lei nº 1810, de 9/04/1991).

Obs.: Os documentos solicitados poderão ser entregues na Secretaria ou via e-mail (secretaria2@colegiosionrj.com.br), em PDF. Os documentos originais e fotos poderão ser entregues até 45 dias após o ato da matrícula.

AGENDE UMA VISITA

Venha nos conhecer pessoalmente, ficaremos muito felizes em recebê-lo!

Agendar uma visita
Enviando