Campanha da Fraternidade

Juntos pela fraternidade e solidariedade! 🌍✨

A Campanha da Fraternidade é um importante projeto anual da Igreja católica no Brasil que aborda temas relevantes para a sociedade, sempre com o objetivo de promover a fraternidade e a solidariedade.

Este ano o tema da campanha da fraternidade foi inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, que tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

A Campanha da Fraternidade 2024 propõe uma profunda reflexão sobre a fraternidade e amizade social, convidando a comunidade escolar a despertar para o valor da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos!

Nesta semana, de 4 a 8 de março,  estamos realizando nos horários do Ensino Religioso uma celebração para refletir e aprofundar junto com os nossos estudantes a necessidade de acolher o diferente, tendo uma atitude de discípulo, diálogo e escuta. 🤝💕