Aula de Campo – Restinga de Marambaia

Encerrando o ano com chave de ouro! 🗝️

Os alunos do 9º e Ensino Médio, acompanhados pelo professor de Educação Física Henrique Regufe e a Orientadora Educacional Denise Pina, exploraram as maravilhas da Restinga da Marambaia. 🏝️🍃 Uma ilha repleta de biodiversidade, manguezais e vegetação de restinga, administrada pela Marinha, Exército e Força Aérea.

Juntos, mergulharam na riqueza da fauna e flora, desbravaram a vegetação de restinga, exploraram o manguezal e refletiram sobre o valor da biodiversidade. 🤔💚Uma experiência única para entender o potencial das espécies e sua história evolutiva.

Além disso, o dia foi recheado de momentos especiais, com atividades ao ar livre, como stand-up paddle e brincadeiras nas águas. 🤿 Uma oportunidade de se conectar com a natureza e entre eles, de maneira única.

A visita, organizada pela equipe da Astral Pedagógico, contou com o acompanhamento de um guia de turismo e um professor especializado em preservação ambiental.

Uma experiência enriquecedora que vai além das salas de aula, conectando nossos alunos ao mundo fascinante que os cerca. 📚🌍