MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE

O 4º Domingo da Páscoa é conhecido como o Domingo do Bom Pastor, em cuja ocasião, a Igreja em todo o mundo, a pedido do Papa, reza pelas vocações.
Em sua mensagem para esse 59º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa esclarece que “vocação” não diz respeito apenas a quem segue o Senhor através de uma consagração específica, como os padres e as freiras, por exemplo. Ele afirma que “todos somos chamados a participar na missão de Cristo de reunir a humanidade dispersa e reconciliá-la com Deus” e que “somos chamados a ser guardiões uns dos outros, a construir laços de concórdia e partilha, a curar as feridas da criação para que não seja destruída a sua beleza.” (Mensagem do Papa Francisco para o 59º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Chamados para construir a família humana, p. 2).
Se quisermos responder “sim” a esse chamado e assumir nossa participação na missão de Cristo, temos um modelo a seguir: Ele mesmo, o Bom Pastor, o qual declarou: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,27). Esses verbos “escutar”, “conhecer” e “seguir” expressam a estreita e profunda relação entre o pastor e suas ovelhas.
Pe. Teodoro Ratisbonne, o nosso fundador, disse: “O Bom Pastor, semelhante à mais terna das mães, alimenta suas ovelhas com sua própria substância” (Teodoro Ratisbonne. Migalhas Evangélicas, p. 204).

Portanto, neste dia das mães, reconheçamos a nobre vocação daquelas que o Senhor escolheu, por excelência, para nos amar incondicionalmente e cuidar de nós tal qual Ele mesmo o faz. Enfim, louvemos ao Bom Pastor por todas elas, sejam vivas ou falecidas e também por quem, mesmo que nunca tenha, fisicamente, gerado um outro ser, segue gerando e mantendo vidas. Viva às nossas mamães!

Clique no link e reze cantando: https://www.yout-ube.com/watch?v=VSazbI7GAKc