A Missa de Ação de Graças pelos s 130 anos de Sion no Brasil contou com a presença de Irmãs da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion. A cerimônia eucarística foi celebrada pelo Cardeal Brasileiro Dom Orani e concelebrada pelo superior dos religiosos de Sion, Padre Donizete, na Capela do Colégio Sion do Rio de Janeiro (Sion-RJ).
Nesse momento tão especial, além das Irmãs, estavam presentes os padres de Sion, professores, colaboradores dos setores administrativos, alunos, familiares e amigos.
Durante o momento celebrativo, as Irmãs receberam uma placa comemorativa pelos 130 anos de Brasil, de presente dos professores e colaboradores da escola. Para representar a comunidade educativa, quatro famílias foram convidadas para a comemoração, uma de cada segmento pedagógico. Após a cerimônia, todo o grupo participou de um delicioso brunch, no Salão Nobre da escola.
Dom Orani visita Memorial de Sion
O memorial de Sion foi criado A coordenadora pedagógica do do Ensino Fundamental II Simone França e as professoras Cristiane e Nádia Porto para a Mostra Cultural da escola, realizada no dia 10 de novembro. As Irmãs Luiza Margarida e Vaneide Chagas, diretora-geral da unidade carioca, também colaboraram para a criação da peça.
Dom Orani concedeu às Irmãs a honra de visitar o Memorial e aprofundar seu conhecimento sobre a Congregação. “Esse projeto corroborou para ampliar a compreensão do Sion de ontem e de hoje. Teve uma família do colégio, que está na quinta geração aqui no Sion-RJ, que muito colaborou. Ela disponibilizou fotos, uniforme, fitas de condecoração e documentos de décadas atrás” – disse a diretora, muito emocionada.
De acordo com Ir, Vaneide, o Memorial será mantido como um dos marcos desta data. “Trata-se de uma peça especial, que revela parte de nossa história e origem.”