Contra a Intolerância Religiosa

Em continuidade a atividade voltada ao diálogo inter-religioso entre o Catolicismo e Judaísmo, no dia 19 de outubro, foi a vez dos alunos da escola judaica Eliezer Max receberam os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sion do Rio de Janeiro (Sion-RJ).

Anteriormente, no primeiro semestre do ano letivo, os alunos do Sion-RJ receberam os jovens do Eliezer.

Os objetivos desta atividade são exercitar o acolhimento ao diferente, possibilitar aos estudantes sionistas o diálogo com os alunos judeus e proporcionar aprendizagem a partir da troca de experiências religiosas e culturais.

Ir. Vaneide Chagas, coordenadora de Pastoral e diretora-geral do Sion-RJ, explicou que a ação é fundamentada no carisma da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion, a qual promove o respeito às diferenças, sejam elas religiosas, culturais e/ou sociais. “Este é um momento de vivência dos Pilares de Sion. Acreditamos que a intolerância é consequência da ignorância, por isso, favorecemos o conhecimento e o diálogo entre as religiões. Os Pilares de Sion, não se expressam somente por meio de palavras. De fato, vivenciamos tais valores em nossa instituição.