Pesquisar
Close this search box.

Para ler e interpretar

O projeto Roda de Leitura, desenvolvido com os alunos 2 ano do Ensino Fundamental I, tem como objetivo trabalhar com os estudantes a interpretação textual, atrelada às praticar de entonação e ritmo de leitura.

 

Semanalmente, no pátio interno do colégio, os alunos recebem um texto com perguntas para serem respondidas a partir da interpretação do conteúdo.

 

Em voz alta, cada um deles lê e, se desejar, interpreta gestualmente, o conteúdo recebido e, assim, o partilha com os demais. Após, são feitas as devidas perguntas, as quais, de maneira interativa e dinâmica, são respondidas por todo o grupo.

 

A professora responsável pelo projeto, Anina Fittipaldi, falou sobre a importância do trabalho de interpretação de textos no dia a dia. Segundo ela, é importante destacar que a interpretação textual está inserida em todas as áreas do conhecimento e não somente na de Português. “Um texto não é apenas um emaranhado de ideias.”, ponderou a professora.